27 de mai de 2013

Como Usar: Salto alto


Qual mulher que não gosta de um belo salto alto? Eu particularmente não vivo sem, sou apaixonada por salto alto. Mas tem sempre aquele que temos dificuldade de andar ou até mesmo dificuldade ao equilibrar. Prefiro os saltos meia-pata que são aqueles altos na frente então da para equilibar melhor e é mais confortável.
E para aquelas que não tem muita pratica em andar de salto alto, vai umas dicas bem legais, serve tambem para quem já é muito experiente, pois aprendizado nunca é pouco concordam?
Dicas para andar de Salto.
  • Use seus sapatos novos em casa por algum tempo, antes de usá-los nas ruas. Isto irá desgastar ou raspar as solas dos sapatos ou sandálias tornando-as menos deslizantes em pisos muito escorregadios.
  •  Dançar usando sandálias ou sapatos de salto alto requer prática. Por isso, pratique primeiramente em casa. Você poderá tornar as coisas mais fáceis se o calçado tiver algum tipo de tira que venha a fixá-lo melhor aos seus pés ou tornozelos.
  • Balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar.
  •  Não use sapatos ou sandálias de salto alto todos os dias. Dê aos seus pés um período de descanso e recuperação. Se você insistir em usá-los diariamente, ao menos tenha a certeza de variar as alturas dos saltos. 
  • Imaginar que você está andando nas pontas dos pés pode ajudar a ter mais segurança caso ainda não tenha costume de usar saltos altos.
  • Nunca coloque o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás ou você poderá quebrá-los.
  •  Ao subir ou descer escadas sempre utilize os corrimões como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto você tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.
  • Olhe por onde você anda. Ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa. Você deve tomar cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes, gramados, pisos escorregadios ou molhados. Ao andar sobre terrenos gramados ou arenosos você deverá andar nas pontas dos pés evitando que os saltos afundem.
  • Certifique-se de que os sapatos ou sandálias ajustam-se aos seus pés. Se forem muito folgados você terá problemas em mantê-los em seus pés. Porém, se forem muito apertados você pode se sentir incomodada. O melhor é que o calçado seja um pouco folgado, pois você poderá acrescentar palmilhas tornando-o mais firme e confortável. 
O que acharam das dicas ? Comentem!

Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...